top of page

Valor: R$ 700,00

Data: 22 e 23 de Novembro de 2013

Clique AQUI e faça já sua inscrição.

Produção de Álcool na Fazenda

A bioenergia pode ser obtida de vegetais ricos em açúcar, como a cana-de-açúcar , batata doce e a beterraba. Porém, a cana, devido à maneira como é cultivada, é a matéria-prima mais importante e mais aconselhada para a produção de álcool no país.

 

A possibilidade de com baixo custo fazer seu próprio etanol na fazenda se apresenta como viável, pelo seu custo benefício e inteligente pelo aproveitamento de energia.

 

Com a produção de carro flex, no mercado brasileiro hoje de mais de 80% e com o preço do petróleo em alta, o consumo do álcool combustível e a necessidade de reduzir as emissões de gases oriundos da queima de derivados do petróleo, estão apontando para uma mesma direção.

 

Programa do Curso​

 

 

  • Cana de açúcar

  • Dimensionamento de uma micro usina de álcool

  • Sistema de destilação

  • Como produzir álcool a partir da fermentação, e a partir dos pré-destilados

  • Rendimento

  • Aproveitamento dos subprodutos

    Valor: R$ 700,00

Seguindo este padrão crescente, o Brasil pode facilmente abastecer, com exportações, parte da demanda internacional por combustíveis limpos.

 

Em se tratando de fazendas ou de pequenos empreendimentos e, devido ao tamanho de nossas propriedades agrícolas, os agricultores brasileiros têm capacidade para produzir combustível em quantidade suficiente para suprir a demanda da propriedade e da família e até mesmo vender o excesso produzido para um sistema cooperativo, sem provocar danos ao meio ambiente, como acontece atualmente com a grande produção de álcool.

 

 

Além do álcool para movimentar motores, a produção de álcool torna possível outras operações, como iluminação e como insumo para a agroindústria cooperativa ou familiar, com conseqüente aumento e distribuição de renda.

bottom of page